sábado, 10 de julho de 2010

Como Deixar Sua Pele Hidratada

Nos dias de hoje manter uma pele hidratada, não é um trabalho fácil, com o aquecimento solar, os raios UVs incidem com mais intensidade sobre as pessoas danificando a sua pele e nos centros urbanos há muita poluição, o que leva a pele a ficar ressecada e a acumular as impurezas que estão no ar.

 Uma ótima opção é fazer sua máscara facial caseira, utilizando ingredientes simples, a fim de manter sua beleza em dia.

 Use o filtro solar para prevenir rugas no futuro. Com essas dicas você ajuda a combater os radicais livres, os principais vilões do envelhecimento precoce, para finalizar o cuidado segue uma receita de esfoliante e de uma máscara hidratante facial caseira, para te deixar linda e jovem.

Primeiramente limpe sua pele:

Para isso lave o seu rosto com sabonete neutro e enxágüe com água morna. Aplique com algodão chá de camomila morno na pele, para abrir os poros, massageando por aproximadamente 5 minutos. Agora você já pode aplicar o esfoliante.

Esfoliante de aveia:

Você vai precisar de 2 colheres de sopa de aveia em flocos e 2 colheres de sopa de mel. Agora misture os dois e aplique no rosto com movimentos circulares, e após retire com água. Para secar a pele esfoliada não arraste a toalha sobre ela, use a toalha como um “carimbo” para secar a pele. Esse esfoliante pode ser usado 3 vezes por semana e aplicado no corpo todo, e a aveia já ajuda na nutrição da sua pele.

E depois de esfoliar a sua pele, hidrate-a com o hidratante para pele desidratada:
Pegue 1 banana nanica e junte com 1 col. de chá de Leite + 1 col. de chá de Mel + 1 col. de chá de aveia. Passe na pele e deixe por 15 minutos, depois lave com água mineral fria, para fechar os seus poros.

Seguindo esses passos simples você manterá sua pele limpa, jovem e hidratada!

Fácil e muito bom..

Nenhum comentário:

Postar um comentário